terça-feira, 30 de agosto de 2016

Superlicença - Post Comemorativo



Saudações guerreiros, quero compartilhar a satisfação que é participar de uma comunidade tão interessante que é essa dos investidores pobretões, onde tenho me mantido motivado para rumo à IF, trocado experiências, e feito alguns amigos.


Montagem sensacional feita pelo Doutor Muquirano. Repare quem é o segundo da lista.
Eu mesmo, ao lado do Investidor Cearense e do meu parça Burguês. Valeu Muquirano! :D

Nesta comunidade, a blogosfera, temos o famoso Pobretão de Vida Ruim, que, amado por uns, e odiado por outros, acabou com seu jeito ralador e sofredor conquistando uma legião de seguidores e chamando a atenção de muitos jovens-betas-feios-pobres (kkk) para as próprias finanças e investimentos. Não escondo de ninguém, desde a primeira postagem, que este blog tem a página dele como inspiração (assim como vários outros), colocando meu estilo e trazer minhas próprias experiências de vida.

Esse mês tivemos a notícia que o Pobretão irá me incluir no ranking dele. Vejam só.

Uhull!!!
O que aconteceu provavelmente é que o Rato Investidor, participante do nosso Ranking do Milhão, acabou subindo ficando já próximo demais do limite da série D de forma deverá ingressar direto na série superior, a C.

Superlicença


Taqui minha superlicença para competir na Formula Pobreta1

Para quem por acaso ainda não conhece ou não tem noção, é como se fosse a "Formula 1" dos investidores pobretões da blogosfera kkk. Todos que são "pilotos" e têm o instinto competitivo acabam querendo entrar nesta categoria. Vou entrar como uma equipe de fundo, na série D. É como se eu fosse uma "Minardi". Lembram da famosa equipe amarelinha que nunca ganhava nada? KKK Serei piloto de uma daquelas equipes pobrinhas que entra para ser chacota das outras, para completar o grid, que nunca vai ter chances reais de vitória, mas ainda assim pode dizer que tem o status de ser um piloto de Formula 1, ou seja, de estar entre os melhores.


Minardi 2007. A famosa equipe de fundo com o carro amarelinho (nesse ano usaram laranja).
Meu carrinho é fraco, não espere bons resultados na temporada de estréia. 

É isso aí, camaradas, é uma mistura de alegria e apreensão, pois não poderei fazer feio (muito). Vai aumentar a pressão psicológica minha própria e dos haters sobre meu desempenho duvidoso. Mas não vou mentir, nos próximos meses terei um desempenho pífio de aportes. E vocês, o que acham? Será que conseguirei me manter acima do Mestre dos Centavos? 


Sucesso financeiro!
Abraços!




terça-feira, 23 de agosto de 2016

Quebrando paradigmas [na Vida de Solteiro]


Fala camaradas,

Voltando à ativa depois de uma semana difícil de tempo. Mas boas coisas aconteceram. Como sabem sou um cara que tive uma vida boa de solteiro depois arrumei um relacionamento longo e a alguns meses retornei ao "mercado" e mesmo para um solteirão 30tão não tá nada fácil pois na cidade onde estou tem muito pouca mulher bonita. Mas o que lhes trago hoje é uma história épica de vitória para inaugurar os posts sobre vida pessoal.

Meu primeiro "One Night Stand" (Classificação: 18+)


"É um pequeno passo para o homem, mas um grande salto para a desbetagem". Louis Betastrong

Nesse mês, pela primeira vez, saí com uma mulher e transei de primeira. Para quem é meio alfa, metelão, transão, pode não parecer grandes merdas, mas para um cara tímido, beta, que sempre precisou barganhar relacionamentos com mulheres por sexo, isso pra mim é muita coisa. É uma grande quebra de um ciclo de padrões de comportamentos totalmente betas. Já poderia ter conseguido isso ou até mais no passado, acontece quejá perdi chances inacreditáveis praticamente certas de foda em que a mulher demonstrou totalmente a intenção por burrice ou inaptidão minha. Mas isso é outra história.


Voltando ao nosso caso, parte do sucesso é porque ela já era bem safada e estava a fim, diga-se a bem da verdade, mas ainda assim considero um sucesso ter desenrolado e feito gol em poucos dias de papo. Creio que foram só uns 3 dias da conversa até a saída.

Chegando ao local onde combinamos, ela era nota 7 de rosto e corpo, morena, 18 aninhos, baixinha, gostosinha com seios meia taça, altamente aprazível com cintura fina e quadril bem de "brasileira". Bunda deliciosa. Alguma coisa tinha que ter de bom nessa porra desse Brasil, né? Enfim ela era de outro estado e como estava para ir embora, aceitou meus convite para sair sem ficar com frescuragem de se fazer de difícil que nem todas fazem (mesmo as vadias esclarecidas fazem isso comigo). 

Fomos para um barzinho, após isso tomamos um sorvete, e depois entramos no carro conversei que queria levar ela para o "fight" e ela topou. Arrumei um motel baratíssimo, com preço inacreditável e nem era tranqueira, pois o bairro dela era bem barato. Chegando lá, tinha seios deliciosos, chupei muito os peitos e comecei a metelança. Peguei ela em várias posições e claro de quatro. Foi maravilhoso ver a bunda dela balançando a cada gemida. Enfim. Muito bom. 


Conclusões


1. A brincadeira saiu barata, contando a conta do barzinho, sorvete e motel cerca de R$ 80 somente, sem contar a gasolina. Excelente. Tenho que experimentar sair em bairros mais afastados pois onde estou tudo é mais caro. No bairro onde moro o mesmo esquema daria no mínimo o dobro.

2. É impressionante como para mulheres é incrivelmente fácil dar. Para elas é uma tarefa passiva. Conseguem mesmo sem dinheiro, ou sem estarem na melhor forma da beleza, basta enrolar com uma maquiagem, uma chapinha ou uma roupa que disfarce. Já para nós temos que saber ser atraentes, conversar, seduzir, ter recursos, fazer a bucetuda se sentir a vontade com a gente, as vezes pagar várias coisas na saída. 

3. Apesar da euforia essa foi um ponto fora da curva em que minha energia álfica foi elevada ao sétimo sentido aliada à sorte. Tenho que melhorar minha vida social pois viver só de Tinder não dá. As mulheres estão muito chatas e se achando, mesmo as que não têm quase nada a oferecer.



Abraço!

terça-feira, 16 de agosto de 2016

A vida do homem começa aos 30? Meu relato.



Saudações, guerreiros!

Primeiramente gostaria de me desculpar pela semana passada sem post. A vida está muito corrida, mas felizmente por bons motivos. Estou trabalhando muito e resolvendo coisas da minha vida, e algumas coisas dando certo. :)

Hoje quero trazer para vocês uma experiência sobre minha atual fase de vida, que foi lembrada através de conversa com um amigo. Um ponto que é de grande atenção sobre como o homem viver sua vida, como ter motivação para enfrentar os estupros mentais de quando ele é jovem sofredor, é que a vida do homem começa aos 30 anos. Essa era uma bandeira que vi primeiro no saudoso SK, e há algumas pessoas que acompanham esse conceito. É um conceito fácil de entender. A mulher já vive plenamente, desde cedo. Ela é bajulada, convidada para sair, os homens pagam coisas para elas, enfim, já têm uma vida rica de experiências desde cedo, pois têm a beleza e outras coisas para conseguir isso. Já o homem não ele se fode muito até chegar a um certo patamar, e só nesse momento começa a "festa" para ele. A faixa dos 30 anos é estatisticamente o maior pico de energia "Alfa" na vida do homem. Atravessei a alguns meses a fronteira dos 31, então posso contar um pouco sobre meu caso. 


Meu relato

Vamos lá. Caras, primeiro vou contextualizar, estou na faixa dos 30, aparência nota 7, altura mediana de 1,80m, tenho um emprego legal, um carro bom (não é top mas é bom), hobbies legais, resumindo, uma vida relativamente boa. Minha vida obviamente não é mil maravilhas, pois não tenho nenhuma vida de playboy, trabalho bastante, vivo com dinheiro contado, estou ainda longe da sonhada IF. Mas tenho acesso a lazer, posso escolher comer fora praticamente na hora que quiser, faço atividades legais, tenho todos os gadgets e eletrônicos que quero ter, de videogames a PC. Enfim, não tenho muito a reclamar. 

Mas a diferença aparece mais gritante quando me comparo a mim mesmo quando tinha 20 anos. Meu irmão, eu era MUITO fodido. Chegava a ter algumas meninas que eu tinha alguma chance, mas devido à minha timidez absurda quase nunca dava certo. As vezes, mesmo quando dava certo, não tinha dinheiro para sair, pois o dinheiro do estágio era pouco e meus pais escrotos não me davam as mínimas condições sequer para sobreviver. Isso me deixava com um desespero e até aquela sensação horrível de falta de alternativas, de luz no fim do túnel. É uma agonia que muitos "JPBFs" passam atualmente, talvez até piorado pelo cenário econômico ruim. Andava sempre de ônibus, morava longe pra caralho. Não tinha praticamente vida social. Passei numa federal mas não conseguia nem estudar direito e bombava várias matérias fazendo minha formatura ficar cada vez mais longe e aumentando minha agonia, pois minha família principalmente minha mãe me torrava o saco com loucuras, humilhações e uma pressão absurda para eu arrumar um sub-emprego qualquer para me sustentar, conselho que felizmente não segui, do contrário hoje seria um completo fodido. 

O que me salvou foi que eu era relativamente estudioso e consegui passar num concurso para um emprego razoável. Mudei para um bairro melhor, perto do trabalho, consegui me formar e anos depois tive um upgrade bom passando em outro concurso. Mas esse é apenas meu caso, percebo que essa curva de crescimento é comum para qualquer área em que o cara seja um profissional mais ou menos bem sucedido, seja em qualquer área. Se você fizer "o dever de casa", desde a escolha da carreira, passando pela sua colocação profissional e depois o seu desempenho na profissão, nas condições normais de temperatura e pressão, você estará na faixa dos 30 anos com um salário legal e com melhores condições.


Ao chegar nos 30 anos, sua vida muda?

Vou tentar explicar por que essa realmente é uma idade maravilhosa para o homem. Aos 30 anos, se você tiver se cuidado minimamente, você ainda está com o rosto muito jovem. Essa é uma grande vantagem que temos sobre as mulheres, pois elas atingem o ápice da beleza entre a adolescência e o começo dos 20 anos e aos 30 já estão decaindo bastante e com rugas aparecendo. Maioria dos homens, se não ficaram gordos, acabados devido estresse ou carecas, estão no ápice da sua forma. Eu vejo na cidade onde moro muitos caras dessa faixa em boa aparência com mulheres já com a beleza deterioradas ou gorduchas, muito acabadas apesar da mesma idade. Muitas não têm nem a desculpa dos filhos.


Apreciem o mestre Nelson Rodrigues

O cara de 30 anos atrai tando meninas de 18 quanto as da idade de 30 e as de 35+. Para se ter ideia, o poder de atração de um homem de 30 é mais ou menos como se tivéssemos o poder de barganha das mulheres aos 20 anos, no ápice da beleza. Mulheres nota 6 e nota 7 se oferecem pra você (eu sou nota 7) naquele aplicativo famoso e as vezes na vida real. Você consegue desenrolar notas 8 e com algum esforço e sorte talvez umas nota 9. Nessa idade, é plenamente possível viver um romancinho com uma de novinha 20 em que ela vai gostar de você um pouco também pela sua beleza (quero dizer não totalmente pelo dinheiro kkk). Quando tiver 40 ou 50, aí sim é 100% de certeza que ela só te quererá pelo dinheiro.

Só esclarecendo para quem for ingênuo que entende as coisas ao pé da letra, ou Troll. Não é como se só por ter a idade, o número mágico, todas as mulheres passassem a olhar para você como em propagandas de desodorante. Não é isso. O que te faz virar um ímã de bocetas, é as características atraentes que o cara 30 anos tem: Estabilidade financeira e Conforto, Experiência de vida, Comportamente confiante, Maturidade sexual. Todos sabemos o quanto é difícil para o homem comum conquistar isso tudo, por isso temos que ter cuidado para saber usar isso e não sermos usados por qualquer uma aproveitadora.

Características do homem que atraem

Conforto material. O homem de 30 anos tem uma renda legal, carro, um lugar legal para morar, provavalmente num bairro legal, acesso a um clube ou casa de praia, etc. Não estou dizendo que todos devam ter carro, apenas fazendo um retrato.

Experiência de vida
Alguma experiência de vida, viagens, hobbies legais. É importante saber falar sem ser "douchebag", não parecer um babaca pedante. E também só falar quando te perguntarem, pois elas pessoas não percebem muito valor se você sai falando feito um tonto todo empolgado como se aquilo fosse a única coisa legal da sua vida.

Comportamento confiante
Mesmo se for beta, se tiver o mínimo de experiência na lida com mulheres já não fica mais tão nervoso ao lidar com mulheres como fica um adolescente ou um beta de 20 anos. Se você tem todas características anteriores mas ainda não tem essa do comportamento confiante, isso pode ser facilmente trabalhado ou mesmo com a experiência você acaba descobrindo alguns pontos de como lidar com as mulheres. Esse comportamento mais tranquilo e confiante deixa das mulheres mais facilmente também tranquilas e à vontade. Alguns Alfas já são cafas natos e mesmo sem Conforto Material conseguem ser confiantes, mas são excessões.

Maturidade sexual
Nessa idade o homem já tem alguma experiência sexual. Impossível chegar aos 30 sem experiência sexual, a não ser que você seja o cara do filme "O virgem de 40 anos", você terá experiência com esposa, namoradas, ficantes, ou até GPs. O homem dessa idade não vai com aquela urgência sexual de desesperado, e sabe como deixar as safadinhas mais à vontade. Isso aumenta o valor do cara com as mulheres. Elas sabem que caras que demonstram urgência sexual são inferiores na escala delas, e precisam de caras que a deixem a vontade para dar.


Obviamente que a evolução do 30 não é válida, você não se tornará um "predador" aos 30 anos se você:


  1. Não tiver feito o dever de casa, não tiver estudado ou se qualificado profissionalmente, ou investido no seu empreendimento, ou seja, cuidado da sua principal fonte de renda, seja ela qual for. O conforto material na minha opinião é a base de toda a confiança e lifestyle do 30tão;
  2. For casado. Se você é casado infelizmente ficará preso, impossibilitado de aproveitar todo seu potencial da vida de solteiro. Seu escolhas tolhidas pela mulher, o tipo de carro que vai ter, o lugar em que vai morar, seus hobbies, etc.
    O máximo que vi é o cara comer alguma rodada oferecida no trabalho. E não precisa falar a merda que é fazer isso né... correr riscos de ter problemas no trabalho, tomar chifre de volta (a mulher vai querer te sacanear bastante), ou mesmo a mulher fazer o rapa nos seus bens e levar seus filhos.

  3. Você for muito feio E anti-social. Infelizmente as mulheres são visuais. Se você for feio, saiba usar boas roupas que melhorem sua aparência aliviando os traços negativos e melhorando seus positivos.

    Há uma corrente entre os "materiais de sedução" que dizem que roupa e aparência não importa. Nada mais falso. Claro que até um mendigo pode conseguir pegar mulher, mas estar bem vestido altera completamente o julgamento das dia..mulheres com você.
    Uma noite, a muito tempo atrás, saí com meu amigo meu que era "PUA" cheio de rotinas e cara de pau absurda para chegar em qualquer mulher, mas tinha cara de beta e estava com uma camisa de nerd marrom ridícula que o denunciava, e eu tímido na minha mas com uma roupa meio "alfa", eu assim que entrei na festa já estava uma nota 6 me beijando, e momentos depois uma nota 7 me encarando, enquanto o pobre do meu amigo, apesar de muito mais habilidoso na lábia, era rejeitado violentamente antes de chegar nas meninas, por ter relegado sua aparência.
    Passei anos tentando melhorar minha aparência, cabelo, calvície, monocelha, olheiras, e também claro as roupas. Essa conversa filha da puta de "seja você mesmo" é a maior filhadaputagem. Quer sucesso com mulheres? Siga alguns padrões. Elas são assim, infelizmente. Obviamente que não irei colocar brincos, fazer tatuagens, usar bermuda cor de rosa só porque as filhas das putas gostam disso, nem irei dar a bunda quando elas decidirem que ser gay é atraente, ou fazer outros tipos de manginagem. Mas somos só meros indivíduos contra um imenso sistema, um jogo, é importante saber em quais situações devemos ir contra ou a favor da corrente.

Como chegar lá

Tá bom já sei o que tem no baú do tesouro, agora cadê o mapa? Infelizmente não tem. O que posso é reforçar a mensagem.
"Você pode perder muito dinheiro correndo atrás de mulher, mas nunca vai perder mulher correndo atrás de dinheiro".
1. Cuide da sua vida profissional, seu empreendimento, o que for sua fonte de renda principal. Esse é o seu ponto número um. Nunca releve sua vida profissional/financeira, seu animal. É como o jogo do Banco Imobiliário. Vá comprando ativos e administrando o caixa. Nada de fazer dívidas absurdas, como apartamento, carro 0 sem entrada financiado em 100x, etc, a não ser que queira se foder ou saiba muito bem o que está fazendo.

2. Invista nos seus hobbies. É interessante pois você faz mais amigos, amplia seu círculo social. Mesmo se for um hobbie nerd, é interessante pois você vê que a vida não é só mulher, você faz uma coisa para você mesmo, que é altamente saudável e necessária para o cérebro masculino. O nosso cérebro precisa de espaço para trabalhar nossa capacidade inventiva, colecionista, classificadora, construtora, e etc.  

3. Trabalhe sua auto-confiança. Seja através da experiência, estudo, leituras, ou com algum mentor.

4. Adquira experiência sexual. Se não consegue de jeito nenhum interagir com mulher, faça com GPs. Aproveite e trate ela como mulheres "normais", no sentido de conversar com elas como mulheres para adquirir traquejo social com mulheres. Essa informação de confiança e domínio masculino fica registrada no seu comportamento e você passa a ver as mulheres de forma mais tranquila e com menos medo. 


Conclusão


Isso aí, amigo, não há fórmula, é com você, mas espero ter deixado algumas dicas de valor. Além disso, o que posso lhe dizer é algumas armadilhas para evitar.


  1. Evite mulher da faixa dos 30. Mulher dessa faixa você só irá encontrar 3 tipos: a) as que já rodaram na mão de vários caras e agora querem desesperadamente casar; b) as que são menos rodadas mas querem desesperadamente casar; c) As que não querem casar, que são piores ainda, são vadias convictas e você poderá pegar doenças e tudo mais.
  2. Evite FGVs. Você não ralou isso tudo para pegar FGVs, não é? E outra amigo, te digo com toda certeza, você chegar em FGVs não é certeza NENHUMA que elas serão menos putas, terão menos doenças venéreas, ou mesmo que não vão te dar tocos violentos abalando o seu moral. Quem nunca tomou um toco mal educado de uma mulher feia para logo em seguida ser aceito por uma fêmea aprazível? FGVs têm um péssimo custo-benefício. Já vão te deixar na depressão se você pegar, imagina se você tomar um toco.
E se você tem já 30 mas se acha um fracassado, é importante saber que a vida não precisa começar aos 30, apenas é nessa idade que se atendido os critérios acima você conseguirar ter uma vida mais plena. Conheci alguns casos de quarentões e cinquentões que vivem vidas muito boa, com carrões, mulheres de beleza estonteante, mas isso é outro capítulo.


Abraço do Self-made Man, seu guia para uma vida menos fodida, e com mais fodas! :D



sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Ranking do Milhão AGO/2016 - Divisão de Base




Saudações, Soldados do Milhão! Chegamos à mais uma edição do nosso sensacional ranking dos "pobretões mais pobres" da blogosfera!

Veja esse vídeo abaixo antes de ler o ranking. O cara vai garoteando empinando sua moto em velocidade quando... Assista. O personagem que sofre as porradas sou eu.





Farei o ranking dessa vez de trás para frente para ficar mais emocionante. Nesse mês tivemos a saída do Rato Investidor, que subiu de categoria, e recebemos dois novos participantes, o Gaúcho Pobre e o Pobre de Merda. Bem-vindos!

Na lanterna dos afogados temos Investidor por acaso, que continua praticamente zerado. Está na contagem regressiva para ser rebaixado. Tanto pelo desempenho quanto pela atualização que ele ou demora, ou acaba não fazendo. Triste ver um soldado abatido.

Mestre dos Centavos finalmente conseguiu algum crescimento. Conseguiu rendimento nos seus empréstimos e voltou ao patamar de 12k. Com esse resultado, consegue se segurar na vice-lanterna. Está no negócio de micro-empréstimos. Discutiram negócios "semi-legais" nos comentários, vejam lá quem tiver desesperado e quiser ter ideias para ganhar dinheiro.

Completando o pelotão dos sofredores, O Pobre Sonhador, teve uma rentabilidade bacana nesse mês, de 6,5%. É quase a rentabilidade de um ano inteiro na poupança. Repare que para quem investe e cuida do dinheiro no de forma minimamente decente, é só questão de tempo acumular patrimônio. Imagine 6,5% de um montante maior. Assim, ele conseguiu se manter mais uma rodada à frente do Mestre dos Centavos por R$ 213. Segurou bem a posição. Está legal essa briga do fundão! No restante, ele está escrevendo um livro por cada post e com milhares de assuntos, não consigo ler direito. Acho que ele está usando anfetaminas ou algo assim para ficar pilhadão antes de escrever. 

Apesar do bom desempenho no mês, Self-made Man (eu) fui ultrapassado pelos competidores que entraram e vi o Burguês, que aparecia no meu horizonte, acelerar violentamente. Tive valorização líquida de +9,03% no mês, que é muito boa, graças à bolsa. Comparado comigo mesmo estou satisfeito com a rentabilidade, mas no ranking estou somente na rabeira do pelotão do meio. Perdi 2 posições para novos participantes do ranking. Se ainda não viu, veja o videozinho lá de cima, ele ilustra bem o que aconteceu comigo na corrida nesse mês. 




Gaúcho Pobre, um dos novos ingressantes no ranking, teve também uma excelente rentabilidade, de +15,38%. Gaúcho Pobre é um investidor que pelo baseia sua estratégia em Fundos de Investimento Imobiliário (FII). Não manjo muito dessa área então é legal acompanhar a experiência de um investidor iniciante nessa área. Está bem atento com possíveis correções na bolsa e está na expectativa de superar os 20k no próximo mês. Porra, a minha meta até o fim do ano o cara vai cumprir já, porque deixei esse cara entrar? Hehehe

Pobre de Merda, o outro novato, gostei bastante do blog dele. Teve valorização líquida de +15,66%, e já conquista seu lugar entre os 5 primeiros. Está trabalhando com opções. Fico muito com pé atrás com investidores iniciantes que já querem mexer com opções, mas é uma opinião minha. No post ele fala que pediu as contas do trabalho e está entrando em uma temporada Rica Games. Legal essa galera que fala que saiu do emprego como quem troca de roupa, acho muito louco isso. Se fosse eu já estaria desesperado e estudando como fabricar miçangas para vender. Olha a liberdade e tranquilidade que um pouco de dinheiro acumulado te dá. Imagine quando chegar à IF.

Burguês Inglório continua curtindo seu período sabático no interior de SP, bombando nas festinhas do interior com as menininhas. Rola até uma invejinha boa. Na verdade não é inveja pois eu quero que ele continue se dando bem, apenas admiração pois eu também quero estar assim.  Voltando às finanças, o filho de uma mãe tirou 5k da cartola para o aporte e fecha o mês com uma variação líquida positiva de +40,32%, a segunda melhor do mês. Apesar de estar desempregado, falou que já conseguiu contatos que o chamaram para um emprego bom. Veja a diferença que faz você ser bem nascido, ser da nata da sociedade paulistana. Ainda bem que não estou passando por desemprego, pois se fosse depender dos contatos da minha família fodida, estaria ferrado.

Voltando à programação normal após o momento desabafo, agora chegamos ao pódio.
Ranking disputado!

Ser Lixo garante uma honrosa 3a colocação devido ao seu aporte violento. Teve uma rendabilidade boa de 6,13% da carteira, e uma variação líquida de 16,11% por causa do aporte. Ele montou uma carteira de 60% de TD e 40% de Bolsa, do jeito que quero fazer também, algo nessa linha. Ele comentou algo interessante sobre ser visto por mulheres ser visto por mulheres apenas como beta provedor, que eu também sofro. Eu não sou feio, mas sofro disso de ser visto sempre como o bonzinho "para casar" ou para namorar, ou seja, aqueles que elas ficam enrolando para dar sexo e exigindo($) atenção e mil coisas para dar sexo, enquanto para os bombadões, cafajestes, putões da vida, elas dão tudo, chupam, fazem tudo que vc já sabem. Não adianta dizer que é só agir como malandrão, tratar elas mal, falar sacanagem. Nem sempre funciona. Elas vêm que o cara é beta certinho pela cara. Ou pela pele, se não tiver tatuagem e cara de maloqueiro, já é visto como beta. É foda.

Lyrical Master segue firme no 2o lugar. Tem uma carteira bem conservadora e teve um aporte de R$ 700, que lhe resultou uma variação líquida de +3,28%. É uma questão de opção. Ele perderá esses momentos de boom da bolsa, mas também perderá as quedas violentas. O LM falou mais uma vez pouco da vida, ele não gosta muito de se expor e também sou assim e sei como é. Para mim é um esforço falar da minha vida pessoal, sou tímido, reservado, não sou falastrão nem carismático. 

Senhores, em todos sentidos Maluco Beleza Finanças foi o investidor desta rodada. Com uma valorização excelente na sua carteira de ações de +10,93% e um aporte sensacional de R$ 8000, teve uma variação positiva líquida de 48,51% no mês, ultrapassou de forma brilhante o LyricalMaster e o SerLixo para pegar a liderança do ranking. A má (boa) notícia é que, pelos seus aportes e crescimentos violentos está claro que o lugar dele não é aqui conosco com os pobretões ralé, ele em breve ultrapassará a faixa dos 30k e subirá de divisão. 
Na vida pessoal, relatou uma briga violenta com sua esposa durante uma viagem, e essa parte me chamou atenção pois é exatamente o que eu vivia, e inclusive já relatei nos comentários de um post do VRP a muito tempo atrás. Cara, é impressionante como os comportamentos são os mesmos. Você tá numa viagem show de bola, única, cara, e a mulher dá um jeito de brigar com você. Mulher nunca se satisfaz, seja com conforto, viagem, o que for, sempre dá um jeito de fazer essas coisinhas chatas. Mas isso é assunto para outro post. Mas só desejo o melhor para ele. Seja o melhor continuar casado ou virar solteiro, aí é com ele. KKK



Parabéns Maluco Beleza, campeão da rodada! 


Novos participantes Série D- Divisão de Base

Na fila da série "D-" estão NoimoN e Marujo Investidor. Estou esperando desocupar vagas e eles formarem pelo menos 2 meses de histórico para ficar legal no gráfico. Mês que vem se continuar assim Investidor por Acaso deverá sair e o Noimon entrar. O Micro Investidor pediu para participar mas vou esperar ainda ver seu crescimento para que ele se qualifique para o ranking. :)

A galera recebeu MUITO bem o ranking e a chamada de novos participantes bombou. Teve até alguns camaradas que citaram o ranking como fator de motivação e até um que falou que reativou o blog por causa deste ranking dos pobretões divisão de base, portanto vejo que está sendo de alguma utilidade para a comunidade. Esse é um intuito, usar o ranking para tirar motivação do nosso instinto competidor, mas na verdade competirmos contra nós mesmos.

Infelizmente tenho que limitar o número de participantes, pois, parece que não, mas esse negócio de ranking demora várias horas. Devo gastar NO MÍNIMO de 2 a 3 horas lendo todos os blogs, escrevendo o post e fazendo as ilustrações. Podendo fácil ser umas 4 horas. O outro motivo é que, se qualquer um entrar, fica uma coisa sem valor. Portanto vou esperar a galera ter acima de 7k e um desempenho consistente nos meses anteriores para entrar (constância é o que faz um bom investidor). Abaixo disso é muito pouca a massa crítica para crescer. A galera recomenda em torno de 20k para entrar na bolsa e coisas assim, eu creio que a partir de 7k dá, pois se o cara for esperar para juntar 20k, talvez nunca consiga. 20k talvez não dê, mas porra, 7k dá sim. 

Ah, tá dificinho? Dê seus pulos, soldado, prove seu valor, aqui é um pelotão de elite (dos fodidos), porra. Não entra qualquer um. Só os pobretões mais raladores.


Série D "Crescidinhos"

Como a galera pediu, e também até para não deixar no vácuo alguns que eu já tinha convidado no começo, inaugurei a categoria D "crescidinhos". No momento estou precisando de alguns participantes dessa faixa de 30 a 60k. 1 ou 2 no máximo, fora disso foge da minha capacidade. Gostaria que o investidor não tivesse no ranking do Pobreta, pois a ideia não é competir nem fazer um espelho do ranking dele (apesar de alguns aqui estarem nos dois não tem problema), e sim prover talvez alguns novos participantes que ele puxar para o ranking dele algum que se destaque. O ranking dessa série saírá em outro post pois este ficou muito grande.


Conclusão

Assim fechamos mais uma edição do ranking, os 4 primeiros estão bem próximos, assim como o pelotão do fundo, prometendo possibilidades de ultrapassagem no próximo mês.

Agradeço a todos que pediram para participar. Respondi a todos. Se deixei de responder a alguém (acho que não mas vai que...), é só deixar uma mensagem. 

Queria agradecer também à galera que botou meu blog no blogroll, isso ajuda muito. Se ainda não incluí alguém, por favor deixe uma mensagem que eu incluo sem problema. Aos que pediram para participar ativamente, já estou seguindo o blog de vocês e acompanhando.


Forte abraço!
Sucesso e Bons Investimentos!











terça-feira, 2 de agosto de 2016

Atualização Patrimônio - Julho/2016 +9,03%


Saudações guerreiros do milhão! 

Post rápido para atualizar o patrimônio.


Vida 


Fiz viagens legais nas férias gastando relativamente pouco, estou cumprindo minhas metas de lazer qualificado. Anotei um gol, nos 45 min do 2º tempo. As metas de estudo estou também aos poucos alcançando. Descobri um hobbie totalmente novo, está muito bacana. 

A academia estou com uma frequência baixa ainda ridícula de no máximo 2 vezes por semana, mas estou fazendo exercícios em casa de vez em quando. Odeio academia, só que é ainda o meio mais eficiente de criar um shape legal e também não estou com grana para fazer as atividades que gosto. A alimentação está razoável, sendo que esse último fim de semana comi um monte de porcaria. Aliás, tenho que rever minha regra, estou abrindo praticamente todo fds para comer porcaria. Olha só, o bom de escrever esse tipo de coisas é que você percebe as coisas que está fazendo errado.

Finanças 

Trades
Consegui aproveitar razoavelmente nesse mês de alta da bolsa. Apresentei no post anterior os trades que fiz na ELPL4, totalizando mais de R$ 1000 de lucro. Infelizmente não pude ganhar mais pois estava com posições em GGBR4, TIMP3 e CMIG4 que eu estava segurando no prejuízo e me desfiz com lucro 0 ou desprezível. Não preciso dizer que, como eu vendi, todas subiram. ¬¬ Mas a ideia era essa mesmo, me desfazer de posições que estavam empacadas, ou se valorizando pouco, para pegar algumas que estavam voando mais rápido. Infelizmente no final da onda forte de alta acabei me precipitando com uma compra errada da ELPL4 a 14,36 (alvo 17, lote pequeno de 100) e me desfazendo de CMIG4 precipitadamente num dos únicos dias que teve uma queda forte, e baixei meu lucro de 1000 para uns 800, senão teria passado dos 13k a minha carteira.

Aumentei meu aporte em "Outros investimentos", que é composto principalmente por previdência privada fechada. O motivo é devido a rentabilidade dela devido o aporte da empresa e também para reduzir um pouco o IR pago na fonte.


Saldo da carteira: R$ 12.707,10
Poupança: R$ 1380,00

Variação do mês anterior: +R$ 1.166,80
Saldo financeiro líquido: R$ 14.087,10

Outros investimentos: R$ 88.492,60

Líquido é só o verdinho!!!

Benchmarks

Como podem observar, passei da barreira de 100k, se considerarmos o patrimônio total, que não é totalmente líquido. 

Passei desse mês dos 14k líquido. Espero não baixar jamais deste patamar.
Outro benchmark que alcancei bacana esse mês foi que minha renda bruta fixa passou dos 10k, devido a reajuste salarial. 

Conclusão

Foi um mês bom de ganhos na bolsa que acabei não aproveitando tanto mas pelo menos não fiquei de fora. Vi que não lucrei grandes coisas pois a galera do ranking teve um desempenho bem melhor que o meu (sai sexta o ranking!). É uma tristeza mesmo tentando ter um padrão frugal não ter muito do meu salário sobrando para investir, pois meu salário até que não é ruim, mas vocês imaginam também o estupro que sofri com o divórcio, que mesmo depois de 8 meses ainda deixa sequelas e contas a pagar. 

Tenho que tentar aumentar os aportes aos poucos à medida que meus gastos variáveis vão baixando, mas para mim infelizmente é fora de cogitação morar com os pais ou não ter carro. Tenho que brigar para baixar meus gastos e aumentar meus ganhos. Com a minha carteira estou conseguindo um pouquinho de ganhos. Espero continuar assim. Mais importante que ganhar muito, é não perder. 



Relembrando, sexta-feira sai o post do ranking do milhão! 

Atualizem soldados! Porra! 3 meses de curso e você ainda não atualiza logo? Puta que pariu! KKK

Forte Abraço!