terça-feira, 1 de março de 2016

Atualização Patrimônio Fev/16




DataSaldo carteiraPoupançaAporteSaldoVariação % sistema de cotasPatr. financeiro (líquido)Outros ativos (não resgatável)Variação
01/02/2016R$ 4.054,14R$ 8.500,00R$ 12.554,140,00%R$ 12.554,14R$ 75.538,06
01/03/2016R$ 8.771,54R$ 4.078,46R$ 2.265,26R$ 15.115,262,36%R$ 15.115,26R$ 78.451,28R$ 2.561,12


Investi aproximadamente R$ 7000 do aporte do mês passado na compra de 3 ações, seguindo minha avaliação do mercado atual. O restante comprei de Tesouro 2024 NTNB.

Como esperado, tive valorização na carteira. Duas delas estão valorizando lentamente, dessas 2 uma eu vou segurar mais para ver o mercado e outra irei vender em breve; e uma teve desvalorização forte e está agora subindo lentamente, a passos de formiga e sem vontade, a GGBR3. Comprei a 3,10 e está a 2,76 no momento. Mas essa é para médio/longo prazo. Como o valor é pequeno, não vou morrer com isso. Não dá nem pra ficar nervoso. O bicho vai pegar mesmo é quando estive operando valores maiores. O maluco da Infomoney que falou que tinha vendido um dos APs dele para comprar tudo de GGBR4 está sendo altamente zoado nos fóruns. Não se sabe ainda se ele está certo ou errado. Só o futuro dirá. Enfim, ninguém de fora poderia prever exatamente que a empresa estaria envolvida nesta semana em uma investigação da PF.

Eu erradamente li em algum dos meus aplicativos que o valor dela estava 4,80. Fiquei altamente empolgado, me achando o Warren Buffet das bananas, pois pelos cálculos havia "ganhado" mais de 1000 nessa valorização, mas foi apenas um lapso de falta de atenção em que li errado confundindo um valor com outro da ação. Comentei no post do Pobreta e um hater me corrigiu, com razão afirmou que eu estava usando Dorgas. Porra nem ler mais eu sei?

Mas enfim, um mês positivo. Estou botando praticamente tudo na bolsa e menos em RF (Tesouro), pretendo ir mensalmente aumentando minha porcentagem na RF com os ganhos na bolsa e com os aportes.

Vai aí o gráfico da evolução do patrimônio.

Na vida pessoal continuo com a rotina safada de trabalho e casa, com uns videogames e saindo de leve. Estou a 2 meses sem ir à academia que paguei. Atitude totalmente idiota. Por algum motivo não fui com a cara dessa academia nova que entrei. Na outra eu estava bastante assíduo. Minhas metas de estudo estão um pouco adiantadas, o que é bom.

Estou bastante empolgado com esse objetivo de aumentar o patrimônio financeiro. Espero um crescimento lento e gradual. Estou aos poucos, e apesar dos imprevistos, conseguindo manter os custos baixos. Esse próximo mês terei um pouco de gastos a mais mas daqui uns 3 meses vou aumentar meus aportes para investimento na minha carteira e um pouco na minha previdência privada. Meus amigos casados estão se fodendo muito com mulher gastona e prestação de casa. Tenho pena da galera (sem haterismo), é uma vida muito difícil viver pendurado. Ao mesmo tempo, fico feliz de NÃO ter uma vida fodida assim e poder tentar ter alguma esperança rumo a IF.


Até a próxima, sucesso!



Nenhum comentário:

Postar um comentário